quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Estupro- aborto - NÃO

           Novamente falando de aborto, as vezes as pessoas falam: você é contra o aborto porque ele não foi cometido contra a sua filha, senão a sua posição seria diferente. Pois bem, eu tenho uma filha e, se isso acontecesse com a minha filha, não posso negar que seria traumático pra mim como pai, não sou a favor da violência contra ninguém, pior seria com quem eu vi nascer, cuidei desde a sua concepção, com a vida que Deus me deu a responsabilidade de cuidar. Mas são cousas distintas e agora, após esta violência são duas vidas que amo. A vida de minha filha, e independentemente da forma que ele vem ao mundo, agora há também dentro de minha filha, o meu neto ou neta, que  será também muito  amado e cuidado.

          Assim como a morte nada se pode fazer, após um estupro, também nada se pode fazer, vou explicar: não tem como desfazer um estupro, tem sim que cuidar do pós estupro, dar amor, atenção a quem sofreu está violência, abortar não tira o trauma sofrido desta violência. 

          Estas coisas sempre aconteceram desde os primórdios, mas porque acontecem?? O mal existe assim como o bem, mas Deus não criou o mal, muito pelo contrário, o que é mal é o contrário a Deus, Deus apenas permite que ele aconteça: o bem e o mal partem da decisão humana, eu decido se devo fazer o mal ou não e sou também responsável pelas suas consequências. A justiça divina não é a justiça humana, A justiça divina é perfeita e misericordiosa conosco, qdo somos injustiçados na terra, somos justificados no céus.

          Uma coisa foi a violência sofrida, todos nós precisamos dar carinho, cuidar da vítima de estupro, seja ela quem for, não tem como retirar dela a violência sofrida, o que é passado, é escrito em nosso livro da vida e não tem como ser apagado, então, temos que cuidar do  presente, a violência já foi feita, há uma vítima que precisa ser cuidada mas se cuida com amor, se nesta violência há um fruto humano, uma vida, ela deve ser amada, Ela não pode ser assassinada pagando assim o erro de seu pai, como  pai que sou, se a minha filha sofresse a violência do estupro seguido de uma gravidez. Iria estar presente como sempre estive em sua vida, iria mostrá-la que uma cousa foi o que ela passou, eu como pai daria todo suporte emocional e espiritual necessário, a outra situação: há nesta violência um fruto, um fruto que não foi planejado, mas que é uma vida, esta vida nada tem a ver com a violência sofrida pela mãe, é apenas uma criança, uma criança que precisa ser amada. Um ato de violência, é um ato humano. Jesus nos ensina a amar, esta vida é seu filho, mesmo que não seja com o pai que você planejou, devemos reagir com amor. E não gerar e aumentar o ódio, eu como pai e agora como avô, são dois frutos que correm o mesmo sangue que corre em meu corpo.

          Assim como Deus deu ao profeta Oséias para casamento uma prostituta, assim como Maria, mãe de Deus, teve uma gravidez que não era conforme aquilo que ela planejava, os desígnios de Deus não podem ser explicados pelas mentes humanas mas são justos e certos, reagir a uma violência com mais violência não é uma atitude sensata. Agora, quando somos vítimas de violência e assim agimos com amor, somos justificados por Deus, mostramos equilíbrio emocional,

          Esta apologia ao aborto se trata de militância ideologica que, querem extirpar da face da terra a cultura de Deus e família, em seus ideais, ninguém é de ninguém, o incentivo ao aborto parte para  destruir os valores maternos, nada tem a ver com a preocupação com quem sofreu a violência, eles usam da situação para promover suas ideologias políticas. "Meu corpo minhas regras" nem vou entrar em discussão que nosso corpo não nos pertence, ele é de Deus, ele terá fim e irá apodrecer restando apenas ossos secos, nós não somos este corpo, o corpo não é nada, somos espíritos, somos muito mais do que corpos!! 

          Enfim, "Em tudo manifeste o amor de c Deus", violência gera mais violência e desencadeia um ciclo violento: quando da violência se  gera o amor de Deus, corta-se este fluxo violento, o aborto faz parte do ciclo violento do ódio e, deste ciclo gera pessoas violentas, revoltadas. Vamos disseminar o amor e lutar contra a violência!! Não ao aborto!!!

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário