terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Discurso de ódio? ou a lei da mordaça?

           De uns tempos pra cá, uma nova modalidade de lei, uma nova nomenclatura surgiu: " O discurso de ódio", achei interessante do nada aparecer esta nova expressão, algo que nunca existiu antes e, de repente se torna algo criminal, proibido, passível de prisão, seria:censura? ditadura? afinal: o que seria discurso de ódio? o que  se pode ou não pode dizer? quem define o que seria ódio ou não? e, por que de repente o que não era ódio se torna ódio? e uma grande pergunta: por que somente uma parte da população, com um determinada ideologia política é execrada por esta "lei"? e por fim onde estava na nossa constituição e onde está a lei do "discursos de ódio?? estas e algumas outras perguntas fazemos constantemente quem poderia nos responder?

          Sei que uma pergunta eu posso responder: como era discurso de ódio no passado? então, voltando no tempo, muitos de nós tivemos uma rede social chamada: orkut, vocês se lembrarm dela? ela era muito famosa na época pelas comunidades e a grande sensação destas comunidades era: eu odeio...... eram várias me lembro de algumas muito bem humoradas como: eu odeio sabonete com pentelho, tinha também: eu odeio acordar cedo!!! tinha também comunidades eu odeio relativo à pessoas como eu odeio o Tiririca entre outras, eu mesmo participava de uma comunidade chamada: odiadores do Legião Urbana, era muito divertido, apareciam alguns fãs sem noção a todo instante e entravam e diziam: " eu não acredito que existam pessoas capazes de odiar o legião urbana, então  seu desinformado, a comunidade já tem oitocentos mil, bem vindo ao mundo da diversidade de pensamentos e da liberdade de expressão!!!! sendo assim, vivíamos num mundo onde o gosto pessoal das pessoas eram respeitados e todos poderiam ser ou amar e odiar quem eles quiserem sem a intromissão do governo ou órgãos públicos intrometidos que querem impor o que você deve ou não deve amar ou odiar.

          Se antes tudo era permitido por lei, é muito estranho do nada, simplesmente algo dito alguém incomodar pessoa x ou y que não tem a prerrogativa de mudar a lei somente porque se sente incomodado por algo dito por qualquer pessoa que seja, a liberdade de expressão aqui neste texto é provada que está sendo ameaçada e mais que isso, a nossa constituição, por pessoas que se julgam dona da lei e do país. Discurso de odio, expressão esta criada recentemente foi criado também para ele um sinónimo que seria: discurso anti-democrático!! chega a ser cómico, uma lei que fere a democracia ser chamada de anti-democrática, só poderia vir mesmo destes sofistas. Democracia todos sabemos vem da junção das palavras Demo- povo e cracia- governo, vem da antiga Grécia onde a maioria do povo votava, na Grécia antiga, as questões políticas do município ou do pais eram decididas em praças públicas, ou seja, sempre a maioria da população participava das decisões politicas da região, isso sim é democracia em sua verdadeira raiz, sem distorções ou semânticas erróneas de sua palavra original. vocês que deveriam representar a lei e não a faz, fazem tudo menos democracia, querem sim manipular ao seu bel prazer o sua opinião pessoal sufocando e afogando opiniões que vocês se sintam ameaçados!!! 
A democracia ameaçada!!!
o Brasil saqueado!!

A lei ignorada
viva o novo Brasil!!!
Roger Cembraneli Dantas

Um comentário:

  1. Discurso do odio... hoje está assim muitas vezes se expressar o modo de pensar diferente causa odio... Dividem familias separa amigos ...
    Triste mais a realidade onde cada vez mais o amor está esfriando no mundo ...

    ResponderExcluir