segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Deus vê o coração

          O que o homem vê não é o que importa: O homem vê a face (aparência) mas o Senhor olha o coração - (ISamuel16,7). mais uma vez, sinto-me rejeitado, julgado, sozinho, as pessoas julgam atos, são rigidamente rancorosas, não conhecem as nossas reais intenções, machucam com palavras, agem com a cabeça quente e, sempre vêem pela ótica de um lado da história, Deus conhece o seu interior, as dores do seu coração, não o julga, conhece a sua história e os seus sentimentos.

          Eu aprendi com a vida nunca julgar ninguém, primeiramente não é minha tarefa, devo apenas amar, perdoar, não conheço as reais intenções do coração de ninguém, seus motivos suas lutas, sou imperfeito, busco seguir as coisas que Jesus me ensinou, sim eu erro, sou humano mas, sempre com o desejo de acertar, querer humilhar alguém é fazê-lá inferior a nós mesmos e Deus nos fez em condições de igualdade, ninguém é igual a ninguém! as pessoas erram, determinadas atitudes onde mais  pessoas estão envolvidas, há uma predisposição de querer de justificar, se eximir de culpa, sempre há o erro e cada qual deve assumir a sua parcela, se perdoar e se amar,  alguns dizem: " Eu nunca vou perdoar, você então irá carregar a sua ira desnecessária, coração machucado e ferida aberta eternamente, até o encontro de um perdão verdadeiro!!

          Reconhecer-se culpado é sinal de crescimento, sempre reconheço que em todas as situações onde haja uma pendência pessoal sempre tenho a minha parcela de culpa mas não a culpa total, o restante desta culpa vem geralmente do outro lado da história, quase sempre de  quem o julga, cabe a mim, reconhecer onde  errei, confessar a minha culpa mas não julgar a atitude do outro.

          Não se preocupe, errar é humano, as vezes, determinada pessoa não lhe dá uma  segunda chance, ore por ela, peça a Deus, Deus conhece o seu coração e as suas limitações e também conhece a história dela, os meios não justifica os fins, porém se formos injustiçados por pessoas, conforte-se em Deus, Ele ali está: Fiel e Justo a te compreender, Ele conhece a sua história e te ama de verdade. A cada erro, um novo aprendizado, eu sei que as pessoas falham sempre, também sei que eu também falho constantemente, porém tento me valer da oração do Pai Nosso: Senhor, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos aqueles que nos tem ofendido. Deus me perdoa constantemente porque me ama e também ama a você, nesta oração, digo que quero ser assim também misericordioso com quem me ofendeu. Se há arrependimento sincero, eu devo perdoar, quem não se arrepende  não aprende.

          assim como a Palavra, o homem vê a aparência, TDs nós fazemos distinção de pessoas, Deus vê o coração, Ele sempre estará nos amando custe o que custar, quando me sinto sozinho, somente Deus pode suprir, as vezes penso em acolher ou usar outras pessoas para vingança ou simplesmente me valer e querer mostrar que dei a volta por cima, mas somente Deus pode completar, sem vingança mas com perdão, amor, bondade e carinho, momento de recomeçar em Deus, deixar o orgulho de lado, e Simplesmente amar!!

          

            

Um comentário: